A Chilli360 marcou presença no 5º PMETalks que abordou o tema "venda mais com o Facebook".
Pomaila DuartePMETalks: Venda mais com o Facebook
No dia 2 de março de 2017, rolou o 5º PMETalks promovido pela Academia PME em Araraquara. O evento aconteceu no Sebrae, e trouxe uma importante introdução do CEO da Academia PME, Iglá Generoso, sobre diversos assuntos referentes ao mercado, como a importância da consolidação da marca no universo digital, ferramentas disponíveis na rede, quais as melhores formas de explorá-las, quais métricas devem ser aplicadas e como medir resultados relevantes na página, sempre com foco no objetivo e resultados esperados.
Como vender mais no Facebook
O evento também contou com um bate-papo muito interessante com profissionais da área, dentre eles, a nossa Diretora de Mídias Sociais, Marcia Ceschini.
O foco do evento era como vender mais no Facebook. E durante mais de uma hora, as dúvidas dos presentes foram respondias e envolveram conteúdo, persona, promoções e aproveitamento da ferramenta.
O público presente e suas dúvidas sobre o Facebook
Em sua maioria, o público foi formado por empreendedores, dos mais diversos segmentos, além de profissionais de agência e de comunicação. Todos estavam interessados em aprender mais sobre essa nova forma de se comunicar, que é focada na importância e na influência da maior rede social da atualidade, o Facebook.
As perguntas mais frequentes e comuns englobavam: “qual a melhor maneira de se destacar nas redes?” “Quais os tipos de conteúdos preferidos do público?” “Quais dos formatos oferecidos pelo Facebook são ideais para melhor alcançar o público?” Sabendo que a comunicação é única e exclusiva para cada empresa/marca, todos os profissionais tomaram o cuidado de deixar bem claro a importância da estratégia e do planejamento serem bem definidos desde o início de um projeto, até sobre questões que ferem leis e legislações na rede e devem ser considerados na criação do conteúdo que vai chegar até o público final. Não há receita de bolo quando o assunto é comunicação, mas a troca de experiência com os cases é extremamente benéfica e agrega muito conteúdo e informação importante.
O evento durou cerca de duas horas, com muitas experiências trocadas, muito conteúdo e espaço para network no final. Todos saíram com a certeza de que o Facebook oferece muito mais que a simples venda do seu produto ou serviço, oferece oportunidades de entender, acolher, fidelizar e entreter o cliente de maneira ímpar, tornando-o um “lover”, um adorador da marca.