“Gostamos muito do atendimento, profissionalismo e resultado final da nossa marca. Contamos com a Chilli como nossa parceira, não só nesse, mas em outros futuros projetos."
Camila Marçola, diretora da Calu Equipamentos OdontológicosCalu #branding
Reformulação da marca e comunicação Calu Equipamentos Odontológicos
O maior desafio foi reposicionar a marca de equipamentos odontológicos Calu no mercado, uma vez que seus produtos, apesar de serem 100% nacionais, são tachados de chineses por conta do baixo preço em relação à concorrência. Para combater esse preconceito, foi desenvolvida uma marca que tem a cara do Brasil. É alegre, determinada e extremamente forte. Uma marca que fala direto com o consumidor e evidencia que os produtos da Calu são pensados para ele. A partir desse conceito, criamos todo material de comunicação com uma linguagem que ressalta as qualidades da empresa e de seus produtos.
O sorriso e a piscadinha remetem
a um ar de aprovação e satisfação.
É um gesto irreverente e sintetiza a alegria
do brasileiro e seu jeito carismático, assim
como a empresa e sua estrutura amiga e familiar.
Fomos além e transformamos a marca Calu
em um selo de qualidade. Um selo de alegria e aprovação.
Tem gente que pensa duas vezes antes de agir.
Nós pensamos 30 anos para fazer o excepcional.
Sabe como é: o sorriso é a marca registrada do brasileiro.
Do Oiapoque ao Chuí, a alegria está no rosto deste país.
Pensamos muito e fizemos o melhor com a mais alta
tecnologia para manter essa felicidade.
Durante esse tempo, mudamos tudo
sem abrir mão de uma coisa: a qualidade.
Fomos longe para fazer algo preciso como um sorriso
e resistente como a nossa alegria.
E vamos muito além porque onde tem Calu,
tem o melhor do Brasil pensado para você.