“Achei o desenvolvimento do conceito muito bacana. Acho uma marca bonita e atraente. As pessoas que veem, gostam do visual, veem que é algo diferencial. Obrigado pelo apoio de vocês da Chilli360.”
Renato Bocabello - Proprietário do Studio BocabelloStudio Bocabello #branding
Projeto de marca e identidade para o Studio Bocabello
A marca foi pensada para ser clean e internacional, uma vez que a empresa tem o objetivo de conquistar outros países. Para isso, foi estudado todo o universo do bonsai e do Bocabello. Assim, todo projeto foi baseada em 4 pilares fundamentais, que são: evolução, qualificação técnica, conceito e harmonia. Para representar isso, foi evoluído um símbolo que trabalha com as formas de bonsai, como o seu início que é o nebari (raízes) e tachiagari, além de um selo de qualidade com traços que lembram grafias japonesas. Para finalizar, foram usadas as cores preta e vermelha, pois denotam as essências do bonsai: o equilíbrio e a transformação.
O princípio de todo o símbolo foram 4 elementos: sol, água, intelecto e flor de lótus. Os dois primeiros são fundamentais para a vida; o terceiro representa a arte de aprender; e o quarto transmite a pureza. No entanto, foi escolhido trabalhar com formas de bonsai, como o seu início que é o nebari (raízes). A partir disso, foi evoluído para a formação tachiagari da planta de Bonsai. Para transmitir mais qualidade, foi estilizado um selo de qualidade com traços que lembram grafias japonesas.
A perfeição é relativa. Seus olhos a enxergam diferentes do meu. É a vaidade que vive travestida de Medusa para nos paralisar e fazer com que admiramos o belo só no que é nosso. A essência é abandonar a busca pelo perfeito, já que esse está em constante evolução, e traçar um caminho para encontrar a harmonia. É florescer a Lótus que há em você e viver a procura do aperfeiçoamento contínuo. É receber os braços do sol a cada dia e ver que podemos ir além. É caminhar pelas diferentes vertentes, assim como a água percorre os inúmeros trechos entre os pedriscos e raízes. Seguir esse percurso é buscar respostas. Quantas novas formas você já moldou nos seus galhos? Você semeia o melhor ou só pensa em colher bons frutos? Você pode levar uma vida para lapidar as melhores respostas. É assim que fazemos para buscar a harmonia: moldamos não só galhos, mas conceitos próprios que geram questionamentos com as grandes técnicas de aprendizagem. Depois de achar que encontrou a solução e o equilíbrio pleno, você pode olhar-se e querer começar tudo de novo, só que mais evoluído. Isso faz você sempre transformar-se.