“O projeto foi longo. A criação da marca superou as expectativas e nos impulsionou a aplicá-la em todo nosso negócio. A partir dela renovamos tudo. Nossos clientes se sentiram orgulhosos com toda essa evolução”
Marcel DestéfaniAssessoria Contábil Araraquara #chillimercado
Assessoria Contábil Araraquara: uma marca com propósito e com a bagagem
de 4 décadas.
Quem não quer uma marca que cause impacto? Que se venda ou que transmita toda a experiência de anos ou até mesmo décadas de tradição? Que converse com aquele tradicionalista engravatado, mas também com aquela pessoa antenada?
“Quando procuramos a Chilli360, buscávamos uma nova marca que pudesse remeter à nossa história de sucesso. Que fosse um selo de qualidade, aplicável em todos os nossos ambientes e materiais. A Chilli360 conseguiu encontrar uma solução moderna, mas que também demonstrasse a seriedade com a qual administramos nosso negócio. ”, ressalta Marcel Destéfani Fonari, gerente da Assessoria Contábil.
Assim nasceu a marca e todo o conceito do Escritório, com mais de quatro décadas de mercado, uma carteira de clientes de dar inveja e sempre com a visão de proximidade com o seu cliente. E para repaginar a identidade que estava firmada em conceitos tradicionalistas era necessário não apenas uma marca, mas sim uma estratégia de reposicionamento.
“Entendemos que a contabilidade do futuro, assim como na maioria dos segmentos, está totalmente vinculada à novas tecnologias, dinamismo e proximidade com os clientes. […]. Com nossa nova marca, conseguimos transmitir que somos uma empresa com história, experiência e estrutura, mas estamos atualizados e preparados para qualquer desafio”.
Todo o projeto foi criado sob um propósito qualitativo de crescimento. A ideia era desabrochar o termo de “dentro para fora”, com o intuito de unir a antiga e nova geração, conhecimento aliado a ousadia. “Quando falamos em velha guarda, não falamos apenas de profissionais com altíssimo conhecimento a frente da empresa, mas também dos clientes do escritório com décadas de experiência nos respectivos segmentos. De um lado a tradição. Do outro lado, tínhamos que ser ousados para criar um posicionamento atual para a nova geração, seja por profissionais visionários que decidiram criar novas possibilidades de negócios ou os novos empreendedores, além da própria equipe, movida a superar novos desafios e melhorar a cada dia”, afirma Tchelo Pereira, diretor de criação.
“O projeto foi longo. A criação da marca superou as expectativas e nos impulsionou a aplicá-la em todo nosso negócio. A partir dela renovamos nossa papelaria, uniformes, fizemos nossa nova fachada, ambientação interna, redes sociais e novo site. Nossos clientes se sentiram orgulhosos com toda essa evolução”, afirma Marcel.
“A ideia era criar uma marca ‘selo de qualidade’, nascendo do estilo Line Art, baseada na ideia da simplicidade, ou seja, conceitos da escola Bauhaus, onde o menos sempre será mais”, ressalta Tchelo. (Clique aqui e reveja o projeto). E ainda completa “Marca, conceito, propósito, office atmosphere, passado e futuro, tudo junto e misturado, sendo pensado ao mesmo tempo para a nova identidade respirar inovação”.
E a dica do Marcel para outros empresários é “O reposicionamento renova a empresa. Uma nova marca proporciona um sentimento de novos ares. Independentemente do momento econômico de cada negócio, a renovação é necessária para realçar o espírito de cada negócio”.
Se mesmo assim, você ainda tem dúvidas sobre se movimentar ou conectar pessoas com a sua marca, entre em contato. Teremos o prazer em recebê-lo. Vem tomar um cafezinho com a gente.