Chilli360 busca inovação com tecnologia no Case 2018
“Se tem startup, se tem inovação, se tem negócios, tá no CASE”, com esse slogan, a CASE2018 aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno em São Paulo. Foram dois dias intensos de palestras, pitch (cerca de 10 minutos para vender a sua ideia para um grupo de pessoas) e exposição de empresas e produtos tecnológicos, que trouxeram o que há de mais novo em transformação digital, inovação, big data e startups. Conceitos que já se fazem presente em muitas empresas e estão mudando a maneira de fazer negócios como conhecemos, e quem quer estar no topo, tem que se manter atualizado, como é o caso da Chilli360. Foram dois dias inteiros de muito conhecimento, troca de contatos e, mas abertura ainda no nosso mindset. As palestras do Case 2018 O evento fez a sua quinta edição este ano, e engana-se que os temas abordados foram só de startups e tecnologia, divididos em seis arenas: Palco Principal, Connect Samba, 2º Fórum de Inovação Startup Indústria, Arena Inovabra, Arena HandsOn Saleforce e Arena Oracle Global Startup Ecosystem as palestras aconteciam simultaneamente e nos mais diversos assuntos, como a diversidade na comunicação da empresa, passando por painéis com influenciadores, como gerar mais resultados com vídeos até propostas de como crescer sua startup, o futuro do ecossistema brasileiro, entre outros. Confira todas nesse link: https://case.abstartups.com.br/agenda-2018/
Nossa equipe se dividiu entre os temas que agregaram valor para nossos negócios, como:
- Costumer Experience (Experiência do Consumidor)
- Trajetória, história e relação com vídeo (com Marcos Mion)
- O papel dos influenciadores na era dos vídeos online
- Projetos internacionais de apoio a startups e investimentos
- A inovação por trás das ferramentas da Adobe para produção e edição de vídeos
- Como se adaptar às novas demandas do mercado?
- Estratégias de Alinhamento de Vendas e Marketing
- Design thinking mão na massa: da ideia ao produto
- O Marketing da MaxMilhas por dentro
- O poder dos vídeos na comunicação corporativa
- Como não perder clientes
- Crescendo sem complicar
- Conversão em Marketing com vídeos
Além de ser um celeiro de novas ideias e novas formas de fazer negócio, o evento pensou em assuntos como sustentabilidade (em alguns estandes a mesa e os bancos eram de papelão), inclusão (no estande do Sebrae, as palestras contavam com uma tradutora de libras para a plateia) e diversidade (tivemos um painel só de mulheres debatendo a comunicação corporativa), por exemplo.
O que mais nos fascinou, foi a surpresa do quanto estivemos envolvidos nos conteúdos apresentados e a certeza de que estar em um ambiente 100% voltado para troca de experiência, networking e negócios, revigora nossa mente e nos faz pensar em novos planos e estratégias para nossos clientes.