A comunicação está passando por grandes transformações, uma delas é a maneira de se relacionar com o cliente, que agora pode ser feita por robôs.
Thiago Pichinin2018: o ano dos chatbots. Mas afinal, o que é isso?
Com a automação de muitas ferramentas e a internet das coisas, nos últimos tempos muitas mudanças aconteceram, tipo um robô que simula uma conversa com você na internet. E por falar em robô que simula conversa, a função dos Chatbots é essa, mas você deve estar se perguntando: “isso já não existia? ”
Sim e não. Robô que responde as suas mensagens, realmente já existia, mas, da perspectiva de quem está usando, os chatbots chegam muito próximo de uma conversa real com uma pessoa. Eles são muito funcionais para otimizar o tempo para tirar dúvidas sobre determinado produto e/ou serviços no site e/ou redes sociais das marcas, além de outras funções.
Para uma empresa, os chatbots são uma excelente maneira de dinamizar os processos e, simultaneamente, manter um tom de comunicação quase que pessoal. Resumindo, esses robozinhos comunicativos são o futuro do relacionamento com o cliente.
Mas como isso é possível?
Com o avanço da tecnologia, foi possível desenvolver softwares de comunicação automatizada (chatbots). Alguns desses chatbots possuem um avançado sistema de inteligência artificial que, por meio de programação, possibilitam uma aprendizagem constante a cada conversa para, dessa forma, conseguirem interagir cada vez melhor com as pessoas, permitindo inclusive realizar pagamentos. Ou seja, uma conversa mais pessoal e dinâmica.
Deu pra perceber que o futuro da comunicação começou; e a melhor maneira das marcas se destacarem é entrar nessa onda para não entrarem em outra onda: a do esquecimento. Bora conectar negócios com o futuro e com grandes ideias.